domingo, 31 de março de 2013

Apresentando minha Sophia e restrospectiva

Hoje vou contar a história de como um pedido para ganhar um  irmãozinho se transformou em 7 cachorros, 1 gata, mais de 50 hamster e 2 peixes.

Meu primeiro bichinho foi um casal de Hamster Chinês, minha mãe não gostava de animais sozinhos e sempre falava: "Você gostaria de viver em um lugar que não pudesse conversar com ninguém da sua espécie?". Pois é... em pouco tempo esse casal virou mais de 50 filhotes. Vendemos, doamos, distribuímos e por fim desistimos de hamster... rsss...

Viajando para a casa de uma amiga ganhei um peixinho Beta, o Beto. Era fácil e divertido cuidar dele, mas peixes não duram muito e meses depois compramos o Beto2 que também não durou muito.

Ganhei meu primeiro cachorro aos 3 anos de idade, na época eu vivia pedindo um irmãozinho para a minha mãe (e até hoje não ganhei).

Era um Cocker Spaniel Inglês dourado, o Tom. Ele era um amorzinho, mas um tempo depois começou a ficar muito tristinho, a moça que nos vendeu falou que a irmã dele ainda estava a venda e minha mãe com a sua ideia que ninguém deve viver sozinho... comprou a Babi.

Passado uns 2 anos eu voltei a pedir uma companhia e ganhei um Poodle Toy Preto, o Toy. Ele dormia no meu quarto e infelizmente viveu por 5 meses até ter um ataque cardíaco e morrer no veterinário :( é claro que eu fiquei muito triste e para tentar compensar ganhei um cãozinho completamente oposto ao Toy, um Husky Siberiano, o Bloo.

No quintal eu já tinha a Babi e o Tom, dentro de casa agora tinha o Bloo, mas ele cresceu muito rápido e destruiu a casa TODA. Com a ida do Bloo para o quintal eu voltei a pedir um irmãozinho e então ganhei o Mac, um Poodle nº1 cor de champanhe. Mas esse foi complicado pois era ciumento demais e ninguém podia entrar no meu quarto que ele mordia, arrumamos um novo dono para ele e o doamos. Meu quarto voltou a ficar vazio...

Fiquei com o Tom, a Babi e o Bloo por mais um tempo, aumentamos a família quando adotamos a Chanel, uma gatinha de rua, isso até termos de mudar para uma casa em que não poderíamos continuar com eles :(  
A parte boa é que encontramos lares maravilhosos. O Bloo virou o bebezão de 2 crianças e o casal - Tom e Babi - continuou junto na casa de uma senhora. Só trouxemos a Chanel, mas no primeiro cio acho que um vizinho colocou veneno pois ela simplesmente sumiu e isso é bem comum na minha cidade =/

Passado um bom tempo compramos um Yorkshire, o Enzo. Mas não tivemos sorte pois antes de completar um ano ele ficou muito doente, ele vivia no veterinário até que um pouco antes de fazer 2 anos ele morreu.

Meu padrasto queria logo arrumar outro bichinho para tirar o clima de luto da casa, minha mãe não queria mais... Porém a Sophia fez tanta gracinha quando fomos visitar a ninhada que minha mãe acabou cedendo... rss...

A Sophia chegou na minha vida depois de um acontecimento muito triste (a morte do Enzo) e mudou tudo, tudo mesmo! 
Ela é Lhasa Apso, uma raça muito calma (quando adulto), independente e ótima para companhia.

Assim como os outros animaizinhos que tivemos, que receberam cuidados médicos, ração de qualidade e muuuuito carinho, a Sophia está sendo muito amada e mimada.


OBS: 
Animaizinhos não são brinquedo, eles dão gastos e muito trabalho! Pense muito bem antes de comprar ou adotar um.


Beijos Duda.

8 comentários:

  1. Eu adoro animais, é muito triste perder um né?
    Ganhei o meu a aproximadamente 1 ano, do meu namorado, acredita que ele me deu e eu nem imaginava?rs E minha mãe não queria nem ver pintada de outo, agora está apaixonada. haha
    O meu é priminho do seu, um SHIH TZU, eles são super educados e carinhosos.

    Beijoooos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que presente de responsabilidade rsrsrs... A Sophia também é bastante carinhosa. As mães sempre pensam no trabalho que o bichinho vai dar, depois se rendem.. rsrs.

      Obrigada pela visita. *-*

      Beijos.

      Eliminar
  2. Olá.
    Sou do Portal de blogs Teia,.um agregador de blogs de qualidade.
    Gostaria de divulgar seu blog em meu portal ?
    É grátis ,rápido e não necessita cadastro.
    Se interessar é só dar uma passadinha.
    Até mais

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Estou visitando o seu cantinho. Adorei o post!
    Já estou te seguindo, dá uma olhadinha lá no meu blog se gostar curta e siga!

    Beiijos,
    Hora do Rímel

    www.horadorimel.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Também estou te seguindo *-*
      Beijos

      Eliminar
  4. Oii, flor!

    Muito lindo esse amor com animais *-*

    Eu tinha uma cadelinha beagle, mas ela faleceu.

    Como moro em apartamento eles dificultam tudo... Buááá
    Depois disso só peixes.

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma honra ver você no meu bloguinho, Obrigada :)
      Quando eles morrem é muito triste mesmo, mas eles nos dão tanta alegria...
      Beijos

      Eliminar