quinta-feira, 16 de maio de 2013

Como Organizar Festa de Aniversário (9 anos, 10 anos, 11 anos, 12 anos, 13 anos, 14 anos) - PARTE I - Luz e Efeito

Como tem muita gente chegando aqui no meu blog pesquisando sobre decoração de festas de aniversário de 9 até 14 anos, decidi fazer esse post para dar umas idéias bem legais. Só vou colocar coisinhas que eu já usei/uso/usarei nas minhas festinhas. 

Independente da idade, dá pra usar essas dicas para qualquer festa em que o objetivo seja dançar e se divertir.

As coisas mais caras são os equipamentos, vale a pena comprar porque aniversário a gente faz todo ano e quem gosta de fazer festa todo ano tem que ter, sai mais barato do que alugar.

Máquina de Fumaça
Ela dá um efeito profissional na festa, mas cuidado, pra fumaça ficar baixinha no chão assim e não subir espalhando tem que comprar o líquido certo, só que esse líquido  fica quente com a máquina ligada e pode espirrar, tem que deixar a máquina afastada, se não pode queimar algum convidado. O produto pra máquina de fumaça tem cheirinho, você pode escolher morango, chocolate, uva, etc... Custa mais ou menos R$ 150 e você encontra o líquido no mais barato por R$ 5.

 Luz Negra
Se você nunca foi numa festa com luz negra, tem que ir, olha! O efeito fica super legal, tudo que é banco ou neon fica brilhando, demais! A luz negra é barata e você coloca em qualquer abajur e tá pronto. Custa mais ou menos R$ 15.

Mini Projetor Laser Holografico
Dá um efeito super legal, lembra laser de boate de verdade, só que forma desenhos, você coloca em um lugar alto mirando na pista de dança. Custa mais ou menos R$ 60.

Globo Espelhado
Toda festa pra dançar tem que ter um globo. Não é tão baratinho, mas dá pra fazer em casa. Minha mãe fez o meu, só que não colocou motor pra ele girar :/ Custa mais ou menos R$ 50. Com motor para girar sai por uns R$ 150. O que minha mãe fez custou R$ 26 só a bola de isopor, as tiras de espelho e a cola quente.

 Estrobo
Também não pode faltar, é aquela luz igual flash de máquina fotográfica que fica piscando o tempo todo. Se apontar ele pro globo espelhado faz um efeito bem legal. Custa por volta de R$ 30.


Lâmpada de Led Giratória
Ela substitui a bola maluca, aquela bola com várias lâmpadas colorida que fica girando no teto, e que é bem carinha a mais barata que eu vi custava R$ 90. Eu comprei  a minha lâmpada por R$ 20 no Mercado Livre para o meu aniversário desse ano, depois conto se é boa mesmo.


 Máquina de Bolinha de Sabão
Dá um efeito bem legal, porém as máquinas mais simples jogam as bolinhas pra baixo, aí você tem que usar um ventilador ou vai ficar com o chão embaixo dela escorregando. Outra coisa contra é que as bolinhas são formadas por água e sabão. Se ficar ligada por muito tempo vai detonar a escova/chapinha das convidadas e pode molhar/manchar as roupas dos convidados =. Custa mais ou menos R$ 120 e o líquido R$ 10.


 Tapete Vinil Xadrez
Nossa como eu quero isso na minha festa, com a iluminação pronta fica um efeito lindo e dá pra usar ele marcando o espaço separado para a pista de dança. É vendido por metro, mais ou menos R$ 10 o metro.

Sputnik
Existem vários modelos como dado, bola, estrela, água viva, etc. Eu também quero muito nas minhas festas, mas o legal é prender no alto e usar em local que você tenha bastante espaço porque eles são grandinhos. Ahhh você coloca a lâmpada de luz negra dentro dele pro efeito ficar mais legal! Custa mais ou menos R$ 50.


Balão/Bexiga Estampada ou Neon
Hoje você tem um monte de estampas legais e bexigas que brilham na luz negra. Vale a pena pagar um pouquinho a mais e ter balões diferentes. Custa mais ou menos R$ 12 com 25 unidades.

Copo/Taças Neon
Geralmente as taças de neon são carinhas, mas já existem copos descartáveis. Tem uns de acrílico que não são neon, são só fluorescentes, mas ficam lindos na luz negra e custam mais ou menos R$ 6 com 10 unidades.

Acessórios
Você pode abusar de objetos que brilham na luz negra e coisinhas engraçadinhas como perucas, óculos, gravatas, colares, etc... Tem acessórios de R$ 0,99 cada, tem que pesquisar.

Em breve eu posto a segunda parte desse tema, quem sabe não sai uma terceira parte?

Beijos Duda

### Não perca a segunda parte aqui. ###

48 comentários:

  1. O globo espelhado e também as pulseiras coloridas fazem sucesso...rsrsrs

    Beijoss *-*
    http://mundinhodapam.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Pam, eu adoro festas tipo balada, são mais divertidas!
      Beijos

      Eliminar
  2. Que legal essas ideias que tu deu, Duda! Festa é complicado, a gente nunca sabe por onde começar!
    Uma amiga casou recentemente, somente no civil, mas com festa e cerimônia simbólica e eu ajudei ela a organizar... guria, nunca tinha fim aquilo! Cada vez que a gente falava com um fornecedor, lembrava de algo que tava faltando, acabou que 3 dias antes do casamento lembramos de um detalhe básico: o fotógrafo! Ela tinha esquecido! Ainda bem que o primo do meu namorado tem um estúdio e conseguimos contratar à tempo! Outra ideia legal que fiz para ela e fez o maior sucesso, foram plaquinhas pro povo tirar foto! Fiz bem artesanalmente e ficou muuuiito legal, teve até gente me procurando na festa pra ver se eu fazia pro casamento deles, ensinei passo a passo como fiz, mas não disse que iria fazer, pois não aguentava mais recortar letrinhas e desenhos! :P Abobada né? Perdi de ganhar dinheiro... :P
    Beijão, Dudinhaaa!
    makeforshine.blogspot.com.br
    www.facebook.com/makeforshine
    instagram: makeforshine

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa Carla que trabalhão. Aniversário dá pra consertar os erros no outro ano, mas casamento é uma vez só né? rss...
      Adorei a ideia das plaquinhas, vou tentar fazer pro meu niver desse ano!
      Beijos

      Eliminar
  3. Adorei as dicas (;

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Ótimas dicas!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderEliminar
  5. Tenho o Globo espelhado e o mini projetor, faz uma enorme diferença em festas.
    Blog Mais Glamour
    Beijos ;*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como faz né Stephanie! Fica mais balada, adoro!
      Beijos

      Eliminar
  6. Oii, flor!

    Vendo seu post lembrei das festas que fiz...

    Vou preparar um post sobre isso, acho que vai gostar.

    Assim como gostei do seu... amo aqui.

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por comentar Karen!
      Vou adorar ver o seu post sobre festas ^.^
      Beijos

      Eliminar
  7. Duda, realmente dá trabalho arrumar festa de adolescente ... o blog ainda está no começo estou implementando alguns botões em breve terá o de seguir o blog.. beijos

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post, eu já nem me lembro como foi essa fase minha hahah já tem tantos anos. :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Eu mostrei o seu post para a minha irmã e ela amou!!!
    Desculpa pela demora Dudinha :/ mas já estou seguindo ^^
    Bjs ;*
    debatomvermelhoo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Oi querida! Muito legal seu post! Queria poder voltar ao meus 15 anos que não tive uma festa =[ rsrs
    Estou te seguindo
    Adorei seu blog.

    Beijo
    http://nathanyrocha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena Nathany :/
      Beijos e obrigada por comentar.

      Eliminar
  11. oi Duda
    legais as dicas para festas
    quando era novinha não tinha nada disso :/
    acho legal a máquina de bolinhas de sabão e as luzes
    bjs
    estilorosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lu!

      Eu nem consigo imaginar uma festa sem todos esses equipamentos mais...rss...

      Beijos :*

      Eliminar
  12. Nossa que legal esse sputnik, adorei! Muito legal essas festas que são tipo baladinha

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero um de estrela e um de água-viva,são lindos *-*
      A minha festa dese ano será assim de baladinha,eu acho bem melhor.

      Obrigada Ana!

      Eliminar
  13. Super de mais, o legal é q tem coisas para festas de todas as idades tbm, Aaah sabe aquele vestidinho que você comprou q tem um "buraco nas costas" Ai vc disse q ia usar com casaco? um de rendinha? Achei um igual e fiz minha mãe comprar p minha irmã Haha muito lindo, ai ela colocou uma fita de setin naquele espaço e ficou lindo tbm *-*

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Bia,obrigada!

      Que legal a ideia de colocar a fita nas costas do vestido,vou tentar fazer no meu também!

      Beijos

      Eliminar
  14. Dicas perfas! Eu nunca gostei de festas de aniversário, mas neste estilo baladinha eu adoooro! ♥

    >>Blog<< >>Fan Page<<
    - xoxo –

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Amanda!
      Assim baladinha é mais legal,os meus amigos piram. Rss...

      Beijos

      Eliminar
  15. Oi flor!
    Adorei as dicas.
    Já fiz vários globos desses de vidro para os meus aniversários!!!

    Beijão e depois me fala se a lâmpada de led giratória funcionou.

    http://danimispasiones.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Daniela,obrigada!
      É superfácil fazer os globos,né?

      Ah,chegou sábado no dia 18/05,ela é perfeita,o efeito dela é fantástico. (como mostra na foto) *-*

      Beijos Duda

      Eliminar
  16. Achei bem legal as ideias Dudinha.

    Minha preferidas são as bechigas diferentes, e os globos de luzes. rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andressa!
      Os meus preferidos são os sputniks e o estrobo,rss...

      Gosto dos sputniks de água-viva *-*

      Beijos

      Eliminar
  17. Gostaria de saber se essa Lâmpada de Led Giratória e booa mesmo pois estou querendo comprar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É boa sim, já usei a minha em 3 festas, ficou ligada a noite toda das 3 vezes e está perfeita, só acho que ela acaba clareando um pouquinho o ambiente. Mas nada que atrapalhe.
      Beijos

      Eliminar
  18. bom só pra voce ficar sabendo nem todo mundo tem dinheiro
    pra comprar esse tipo de aparelho minha querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alessandra, quem tem dinheiro faz, quem não tem não faz. Simples assim...
      Eu não sou rica mas aos pouquinhos consegui comprar quase tudo, basta querer.

      Eliminar
  19. onde se compra isso ou vvc vende e aluga para pessoas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você encontra em lojas pra festa, mas vai encontrar mais barato no Mercado Livre. Tem que pesquisar.

      Eliminar
  20. Muito bom! estou organizando a festa de 10 anos da minha filha, e por escolha dela será Monster high, mas eu não tenho interesse em focar apenas nelas, eu quero mesclar um pouco de notas musicais, fotos da aniversariante e uma mini boate, pois ela quer espaço pra dance.Queria fazer um pequeno discurso em homenagem a ela, mas ainda estou com as idéias um pouco confusas e o que deveria acompanhar todo esse contexto, pode me dar uma ajuda?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa Anise tem tanta coisa legal que pode ser feita que nem sei por onde começar, pode fazer oficina de maquiagem, oficina de culinária confeitando cupcakes, concurso de dança, colocar alguém pra fazer uma mini aula de lambaerobica, zumba ou aerodance, etc.
      Beijos e boa sorte na sua festinha

      Eliminar
  21. Suas dicas são maravilhosas! Minha mãe prefere alugar As luzes,etc. para não juntar tralha... Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Nathalia, acaba juntando um monte de equipamentos... rss
      Beijos

      Eliminar
  22. Oi gostaria de fazer uma festa para minha irmã de 12 anos e vai ter tudo iluminação e talz só não vou contratar dj pq tenho musicas boas e coloco um som! ta bom ou você acha que fica estranho sem dj?

    ResponderEliminar
  23. Dud vcc comprou só uma lampada led giratoria ? Se sim só com uma o efeito ficou bom ou vc acha melhor mais de uma?? Bjss adorei o post to me inspirando pro meu niver rss.

    ResponderEliminar
  24. - Adoreii as dicas !
    Vou Copiar !! Rsrs***
    Bjs**

    http://resenhajorvem.blogspot.com.br

    ResponderEliminar