quarta-feira, 15 de maio de 2013

Lanchinho Saudável: Sanduíche Natural de Atum + Suco de Morango c/ Framboesa

O lanchinho de hoje completo tem só 229 calorias e é uma delícia. Menos calorias do que um sundae de chocolate do Mc Donald's (299 kcal) e muito mais nutritivo.

Usei 1 fatia de alface, 2 fatias de pão light 7 grãos e patê de atum com cenoura ralada. Para acompanhar fiz um suco de morango com framboesa adoçado com 1 colher de sopa de açúcar.

Eu usei o pão light 7 grãos por que é mais molhadinho, tem a mesma quantidade de fibras e tem menos calorias que o de 12 grãos light. Ta bom... também é mais gostoso :)

Esse suco vem em saquinhos de polpa congelado e na minha opinião é o melhor do mundo, ele é da marca DeMarchi, e infelizmente não vem mais junto, agora eu tenho que comprar o de morango e o de framboesa, cortar os saquinhos de polpa no meio para fazer 1 copo de 300ml desse mix.

Patê de Atum
1 lata de atum light escorrida
1 colher de sopa de maionese light
1/2 cenoura média ralada


#1 Você pode colocar milho, pepino ralado, beterraba ralada, rabanete ralado, salsinha, outras ervas, etc...

#2 Você também pode colocar farinha de linhaça, chia ou farelo de trigo.

Essa receita rende 3 sanduíches bem servidos. As calorias que eu coloquei no total do lanche, eu calculei  dividindo o patê pronto em 3 porções :P



Beijos Duda

16 comentários:

  1. Dudinha, não sou muito chegada em alface, mas adoro atum hihi :p
    Minha bate o suco de morango com framboesa e água de coco, fica uma delícia tb!!! Experimenta amiga!!!
    Beijos Té
    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: sabe maquiar?! Então venha participar da nova TAG do Lola! ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Stephanie, eu não gosto muito de alface mas consigo comer... rss..

      Vou testar a sua receita =) Fica gostoso também usando iogurte geladinho... hummm...
      Beijus ♥

      Eliminar
  2. Continue assim. Suuuuper saudável pq nao consigo ser e sofro com isso!

    Estou esperando sua visita e seu comentário, corre lá!
    http://dentrodamochila.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Brenda, durante a semana eu seguro pra poder comer besteira no fim de semana. Como eu já fui bem gordinha tenho que me segurar.. rss.. Mas eu te juro que eu adoro essas comidinhas saudáveis.
      Beijus ♥

      Eliminar
  3. Se tem uma coisa na vida que eu amo e comida natural .. adorei que vc tb e da vibe natureba .. beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Na minha casa eu sou a única que come comida saudável por gostar, o resto vai a força... rs..
      Beijos

      Eliminar
  4. Está certa, muito melhor uma comidinha saudável. haha

    Mas eu trocaria o pate de atum por um de frango e o suco por um de laranja *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Andressa, sua combinação de lanche também fica uma delícia.. hum.. rss..
      Beijos

      Eliminar
  5. Cadê os cabelos coloridos?
    O suco desse mais o atum? não não. hahah
    beijos


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rss... também não gostava Sih, aprendi a comer um monte de coisinhas light e já tô sentindo a diferença nas roupas... rss..
      Mas quando não desce não dá pra empurrar.. rss..

      Beijos

      Eliminar
  6. Já entrou em um grupo no facebook dedicado para blogueiros? Se não, te convido a vir participar do meu, fazer novas amizades, conseguir novos leitores...E claro interagir, debater, e sempre, sempre estar crescendo mais e mais com o blog, afinal esse é o sonho de todo blogueiro né? Conto com sua presença! Desde já, Grato !
    Link do grupo, clique e participe,♥ |
    Meu Blog (Sigo de volta!♥)
    Ps: Se seguir comenta avisando :}

    ResponderEliminar
  7. Deu até fome, hehehehe
    que sanduiche lindo, mas esses naturais prefiro com franga :D
    Um beijo linda
    Pâm
    http://umamulherpoderosa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Pâm, também gosto de frango, mas de atum eu consigo fazer sozinha... rss..
      Beijus

      Eliminar
  8. Eu gosto muito de sanduíche de atum, principalmente quando tem milho verde, é ótimo.

    http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderEliminar